Desenvolvimento avançado em manufatura aditiva

Desenvolvimento avançado em manufatura aditiva

A Microbras

A Microbras foi fundada no ano de 2009 com o objetivo de atender às demandas do mercado eletrônico regional, procurando suprir automações e eletrônica embarcada por indústrias de máquinas, de equipamentos e de produtos automatizáveis, bem como de outros segmentos.

Os serviços realizados pela Microbras buscaram oferecer uma solução para empresas que possuíam poucas alternativas
para o uso de eletrônica embarcada, passando a proporcionar tecnologia nacional e altamente qualificada.

Um novo mercado

Posteriormente, face a uma oportunidade visualizada, passamos a atuar no segmento de manufatura aditiva, desenvolvendo tecnologia nacional de impressão 3D. Nesse momento, chegamos a ser uma das duas maiores fabricantes nacionais de impressoras 3D e a maior produtora nacional no setor de impressoras profissionais de baixo custo.

Atualmente, nossa área de atuação é especializada no desenvolvimento avançado de tecnologia de manufatura aditiva (impressão 3D), direcionado para o setor industrial. Após o processo de impressão FDM (Fused Deposition Modeling), aplicada em nossos atuais produtos, iniciamos o desenvolvimento de equipamentos com a tecnologia SLA (Estereolitografia), os quais, em breve, estarão disponíveis no mercado.

Nova etapa

Diante dos serviços desempenhados e do reconhecimento adquirido no mercado ao longo dos anos, fomos convidados a ter o privilégio de integrar a estrutura do Biopark – Parque Científico Tecnológico de Biociências, localizado em Toledo-PR, onde nos encontramos desde o ano de 2018.

Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento tecnológico regional e nacional, em um processo de sinergia com esta nova área destinada à inovação, sempre com novas ideias, novas soluções e a constante dedicação por produzir novas tecnologias.

 

Integrar soluções em sistemas embarcados agregando valor aos produtos de nossos clientes.

Impulsionar o desenvolvimento nacional das tecnologias de hardware e software com qualidade, competitividade e inovação tecnológica.

Desenvolver e aplicar tecnologia produzida com qualidade, em observância à ética e responsabilidade social.